Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.    

Por vezes nos esquecemos de que o tempo de nossa vida aqui é limitado. Quantos sonhos e projetos se têm e, às vezes, contamos por certo que iremos realizá-los. No entanto, muitos deles se frustram simplesmente porque não deram certo sem uma razão específica. E continuamos a tentar outra coisa... Há de se pensar: “Por que a vida não colabora com nossos planos sendo que são legítimos e não visam a prejudicar ninguém?” Provérbios 16:1 nos diz que “os planos são nossos, mas a resposta certa vem do Senhor”. Arrazoemos então: se tudo o que planejássemos fosse dar certo, onde ficaria Deus? Esquecido, certamente. É por esta razão que precisamos compreender o porquê de alguns planos não se efetivarem. Todo aquele que entrega o seu caminho ao Senhor e nEle confia poderá descansar na certeza de que Deus sempre agirá em nosso benefício, mesmo que, aos olhos humanos, as coisas não saíram como planejadas. Se o Senhor quiser, amanhã viveremos mais um dia para realizar os nossos projetos. Que Deus ilumine a sua vida e seus planos!

Artigos Relacionados

Jesus, o deus humano
   Como entender algo que está além da nossa realidade? ?   Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho,...
Jesus, o deus humano, sábado
  E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele. .   E João...
Jesus, o deus humano, sexta-feira
  Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. .   Este veio para testemunho, para que...
Jesus, o Deus humano, quinta-feira
  Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. .   Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.     João 1:6  O texto...