Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.    

Por vezes nos esquecemos de que o tempo de nossa vida aqui é limitado. Quantos sonhos e projetos se têm e, às vezes, contamos por certo que iremos realizá-los. No entanto, muitos deles se frustram simplesmente porque não deram certo sem uma razão específica. E continuamos a tentar outra coisa... Há de se pensar: “Por que a vida não colabora com nossos planos sendo que são legítimos e não visam a prejudicar ninguém?” Provérbios 16:1 nos diz que “os planos são nossos, mas a resposta certa vem do Senhor”. Arrazoemos então: se tudo o que planejássemos fosse dar certo, onde ficaria Deus? Esquecido, certamente. É por esta razão que precisamos compreender o porquê de alguns planos não se efetivarem. Todo aquele que entrega o seu caminho ao Senhor e nEle confia poderá descansar na certeza de que Deus sempre agirá em nosso benefício, mesmo que, aos olhos humanos, as coisas não saíram como planejadas. Se o Senhor quiser, amanhã viveremos mais um dia para realizar os nossos projetos. Que Deus ilumine a sua vida e seus planos!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...