Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.    

No texto em questão nos é manifestada a justiça divina. Sua equidade sem igual nos dá a garantia de que seremos recompensados por nossas obras. Sua misericórdia prepondera nossas fraquezas, livrando-nos da culpa por uma natureza pecaminosa legada de nossos pais. Mas, a soberania de nosso Deus não nos permite viver e agir ao nosso bel prazer. Precisamos nos santificar e aperfeiçoar os nossos caminhos a fim de agradarmos ao Senhor que nos deixou encarregados de Seus bens. Somos mordomos, tomando conta daquilo que não nos pertence, incluindo a nossa própria vida ( 1 Coríntios 6:19 ). Por isso precisamos viver da forma mais justa possível e nos preparar para o grande dia em que o Senhor há de vir e pedir contas daquilo que nos confiou. Seja no pouco ou no muito, permaneçamos fiéis ao Pai Eterno, pois será unicamente Ele quem nos dará o prometido galardão.

 

Leia também alguns artigos relacionados:

A despedida de um líder
Comentário da lição
Porque o SENHOR é o nosso Deus; ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos...
Preservando a palavra do Senhor
Comentário da lição
e no próximo, temos dois sermões de despedida que Josué pregou para o povo de...