Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  ESTA é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;    

1 Timóteo 3:1-2 

Epíscopo, que no grego indica pessoa que exerce função pastoral, é uma das funções dentro do Reino de Deus que tem o objetivo de zelar, de cuidar daqueles que ouvem o chamado de Jesus e se convertem ao Senhor. Todavia esses convertidos terão uma longa jornada diante de Deus, por isso o Senhor capacita pessoas para serem ouvidoras desses novos convertidos, metaforicamente chamados de ovelhas. Para esse zelo, Paulo recomenda para aquele que deseja exercer essa função pastoral alguns preceitos importantes para a condução do rebanho, quais sejam: sensatez, moderação, hospitalidade, honra, desprendimento, integridade, etc. Difícil? Se Deus chama, com certeza Ele capacitará para toda boa obra!

Leia também alguns artigos relacionados:

A depravação da humanidade
Comentário da lição
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que...
A despedida de um líder
Comentário da lição
Porque o SENHOR é o nosso Deus; ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos...