Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

 

  Corrige-te, ó Jerusalém, para que a minha alma não se aparte de ti, para que não te torne em assolação e terra não habitada.    

No livro de Salmos, no capítulo 119, algo me chama muito a atenção sempre que leio: O anseio do salmista ao pedir que Deus o ensine, que Ele seja o Seu instrutor (Salmos 119:12-33,64,73…). Como é maravilhoso saber que temos nas Escrituras a Palavra de Deus, mais importante do que ouro, prata e riquezas, melhor do que pão e alimento cotidiano, um verdadeiro tesouro em nossas mãos. Os Juízos de Deus são santos e verdadeiros, mesmo que seja utilizada uma severidade além de nossa compreensão. Por isso o Senhor aponta o caminho para que nenhum de Seus filhos se perca ou fique confundido. O texto de hoje nos mostra que o Senhor está nos ensinando através da Palavra. É Ele quem declara o que é bom e o que devemos fazer. Glorifique o Nome do Senhor, pela honra de sermos ensinados por Ele.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...