Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles;    

Deuteronômio 11:16 

Sempre procuro falar, na igreja onde trabalho, sobre o maior inimigo que podemos ter. Não é o caso de nomear o diabo, as seduções dessa vida ou o próprio sistema mundano. Nosso arquiinimigo, na verdade, é o próprio coração. Jeremias nos diz que o coração humano é mais enganoso do que todas as coisas(17:9). É de dentro dele que procedem os piores sentimentos incrustados na pedra da decaída e corrupta natureza adâmica que, infelizmente, possuímos. Precisamos batalhar contra os desejos do coração todos os dias. Às vezes, vencemos, em outras, sucumbimos,... “Miseráveis pecadores que somos! Quem nos poderia livrar de tamanha desventura” ( Romanos 7:21-24)? É tempo de www.ib7.org | 11 refletirmos sobre a completa e perfeita obra de Cristo no calvário. É Ele quem nos transforma o coração e nos faz humildes na presença de Deus o Pai. Nele, temos a certeza de que podemos obter um novo espírito e um coração recriado para servirmos ao Criador em Seus propósitos santos e verdadeiros (Salmos 51:10).

Leia também alguns artigos relacionados:

Prefácio aos romanos
Comentário da lição
PAULO, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.Texto...
A despedida de um líder
Comentário da lição
Porque o SENHOR é o nosso Deus; ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos...