Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.    

Algumas descobertas da física são difíceis de serem entendidas. A mais recente teoria das cores, por exemplo, informa que a cor que vemos em um objeto não é a que ele possui, mas sim a que o objeto impulsiona para fora, ou seja, a cor não absorvida é a que enxergamos. Se compreender teorias sobre nossa realidade física pode exigir desapego de compreensões prévias, muito mais desprendimento é preciso para lidar com a realidade espiritual. Racionalmente, talvez seja difícil conceber que algo pode estar presente em todo o espaço. Ao ler os versos indicados conseguimos acessar a descrição do salmista. Entretanto, por desafiar a lógica, esses versos só são entendidos pela via do coração e não pelo uso exclusivo da razão. Desse modo, perceber a realidade espiritual divulgada pelo salmista implica em adotarmos uma disposição nobre e livre de concepções rigidamente construídas.

 

Leia também alguns artigos relacionados:

A despedida de um líder
Comentário da lição
Porque o SENHOR é o nosso Deus; ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos...
Preservando a palavra do Senhor
Comentário da lição
e no próximo, temos dois sermões de despedida que Josué pregou para o povo de...