Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.    

  Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.    

Martinho Lutero disse: “Você não pode impedir que um pássaro pouse em sua cabeça, mas pode impedir que faça ninho”. Essa frase é uma grande verdade. Muitos pensamentos passam pela nossa cabeça durante o dia, alguns são bons e outros não. E é a partir destes pensamentos que o pecado é gerado em nossas vidas. A vingança, por exemplo, é algo que é trabalhado primeiramente nos pensamentos e depois na ação. Deus nos deu o livre arbítrio para escolhermos o que pensarmos. Ele nos recomenda a pensar o que é bom e edifica, mas muitas vezes preferimos pensar no que é mau. “A boca fala do que o coração está cheio” (Mateus 12:34). É importante que façamos uma autoanálise do que estamos falando, pois é isso que está ocupando a nossa mente e o nosso coração e esses pensamentos precisam estar alinhados com a Palavra de Deus.

Leia também alguns artigos relacionados:

Juízes: Quarta opressão
Comentário da lição
  Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos...
Juízes: Quinta opressão
Comentário da lição
  E sucedeu que, como Gideão faleceu, os filhos de Israel tornaram a se prostituir após os...