Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que não te enlaces neles; pois abominação é ao SENHOR teu Deus.    

Deuteronômio 7:25 

A idolatria é um pecado terrível e muito fácil pelo qual o ser humano pode ser corrompido. Temos a necessidade de utilizarmos os nossos cinco sentidos (visão, audição, tato, olfato e paladar) para termos certeza de que aquele objeto existe. Como Deus está muito além da nossa forma de percepção das coisas, o ser humano, numa tentativa de deixá-lO mais “humano”, toma um objeto e o chama de deus. E sem perceber, o que ele está fazendo é tornar Deus menor do que Ele realmente é, e é uma forma do homem assumir o controle sobre deus, pois é o homem quem decide tudo sobre esse deus. E isso não ocorre apenas na situação de se dobrar diante de uma estátua, mas também com os ídolos do coração, que pode ser uma pessoa, um objeto, um status social, uma carreira ou uma função dentro da igreja. Oremos ao Espírito Santo que nos mostre se há algum ídolo no nosso coração para que possamos ser livre deste pecado.

Artigos Relacionados

A palavra é luz, quinta-feira
  E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. .   E: Tu, Senhor, no princ&...
A palavra é luz, terça-feira
  Desde a antiguidade fundaste a terra, e os céus são obra das tuas mãos. .   Desde a antiguidade fundaste a terra, e...
A palavra é luz, segunda-feira
  E todos os homens temerão, e anunciarão a obra de Deus; e considerarão prudentemente os feitos dele. .   E todos os...
A palavra é luz, domingo
  OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. .   OS céus declaram a gl&...