Porque introduzirei o meu povo na terra que jurei a seus pais, que mana leite e mel; e comerá, e se fartará, e se engordará; então se tornará a outros deuses, e os servirá, e me irritarão, e anularão a minha aliança.    

Deuteronômio 31:20 

O texto de hoje é muito triste, porque Deus sabia o que estava no coração do povo de Israel. Ele sabia que o povo iria se desviar dEle depois que a promessa de Deus estivesse cumprida. Muitas vezes na nossa vida, nós não recebemos muitas bênçãos, porque Ele sabe que se nós recebermos nós iremos deixá-lO. Quantas pessoas que eram cristãs fervorosas na igreja e hoje estão longe do Senhor porque receberam uma grande benção. Isso é uma forma de ingratidão, porque tudo o que fez foi por interesse, depois que recebeu o que queria, deixou Deus de lado. É bom refletirmos hoje sobre qual é a nossa verdadeira intenção em servir ao Senhor, seria por amor, ou por alguma bênção que esperamos dEle? Se não for por amor, que possamos nos arrepender e aprender a servi-lO, sem esperar nada em troca.

Artigos Relacionados

A palavra é luz, sexta-feira
  Atenta para a obra de Deus; porque quem poderá endireitar o que ele fez torto? ?   Atenta para a obra de Deus; porque quem poder&...
A palavra é luz, quinta-feira
  E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. .   E: Tu, Senhor, no princ&...
A palavra é luz, segunda-feira
  E todos os homens temerão, e anunciarão a obra de Deus; e considerarão prudentemente os feitos dele. .   E todos os...
A palavra é luz, domingo
  OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. .   OS céus declaram a gl&...