Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  E Débora, mulher profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo.    

Juízes 4:4 

  Ela assentava-se debaixo das palmeiras de Débora, entre Ramá e Betel, nas montanhas de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo.    

Juízes 4:5 

Depois da morte dos grandes líderes israelitas Moisés e Josué, Deus levantou juízes para governar o seu povo. Um desses juízes foi uma mulher chamada Débora. Embora naquela época as mulheres não fossem consideradas, esta mulher foi escolhida por Deus para julgar as causas do povo e o povo a reconheceu como uma líder. Muitas vezes em nossas vidas, podemos dizer: “Ah! Mas eu não posso fazer isso, eu sou muito pequeno, ou não serei aceito por aquela comunidade para fazer isso”. Mas quando Deus escolhe uma pessoa, Ele provê todos os recursos para que ela realize a obra que está no coração dEle. Porque a obra não é nossa, é de Deus. Então da próxima vez que Deus chamar você para fazer algo para o Reino dEle, não apresente desculpas, vá e faça. E assim você experimentará algo novo e o seu relacionamento com o Pai será muito mais profundo.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...