Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Porque Jerusalém está arruinada, e Judá caída; porque a sua língua e as suas obras são contra o SENHOR, para provocarem os olhos da sua glória.    

No período em que Isaías profetizou em Judá, a nação havia experimentado grandes conquistas e prosperidade, e isso fez com o que o povo se achasse menos dependente do Senhor e mergulhasse em pecado. Apesar de continuarem a oferecer sacrifícios e guardarem as festas do Senhor, Deus não ouvia mais suas orações, por causa da maldade deles, da arrogância e da falta de misericórdia. Além disso, ainda passaram a cultuar os ídolos dos povos conquistados. Então, Isaías os alertava sobre o juízo de Deus que traria grandes perdas e opressão. O mesmo alerta serve para nós hoje. Não achemos que porque vamos à igreja todo sábado, estamos agradando a Deus. Temos que cuidar para não sermos influenciados pelo mundo e valorizarmos mais as coisas efêmeras que o Reino de Deus. O que de fato agrada ao Senhor é um coração humilde, que reconhece que todas as bênçãos vêm de Deus e que, por isso, devemos também ser canais de bênçãos para outras pessoas.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...