Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  DE onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?    

A mente dividida entre o reino de Deus e o mundo faz com que o homem seja instável em tudo que faz. Ele cobiça as coisas e os prazeres mundanos e isso acaba provocando ambição desmedida, inveja, contendas, iras e maledicências. Por isso, Tiago diz que a amizade com o mundo é inimizade com Deus. Mas Deus concede graça àqueles que se humilham, se arrependem e se submetem a Ele. O conselho de Tiago é que confessemos os nossos pecados uns aos outros e oremos uns pelos outros. Mantenhamo-nos firmes na nossa fé, pois as coisas deste mundo são passageiras, mas Deus nos concedeu a vida eterna!

Artigos Relacionados

A morte de Jesus, terça-feira
Você é fi lho de Deus? ?  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no...
A morte de Jesus, segunda-feira
  Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. .   Nós sabemos que passamos da morte para a...
A morte de Jesus, domingo
  Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. .   Porque assim...
A impecabilidade de Jesus Cristo, sábado
  O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. .   O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano...