Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Não bebereis vinho nem bebida forte, nem tu nem teus filhos contigo, quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações; E para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo,    

Levíticos 10:9-10

A devocional de hoje é uma séria advertência para os sacerdotes, porém dentro do contexto de “sacerdócio de todos os santos” (1 Pedro 2:9 / Apocalipse 1:6) também se aplica a nós e não devemos focar sobre beber ou não beber, mas sim, sobre diferenciar o santo do profano. Parece óbvio para aqueles que possuem uma longa bagagem no caminho do Evangelho. Porém, para muitos, é algo muito difícil de se identificar e até mesmo os mais experientes, como o caso dos sacerdotes em questão (v1-2), também cometem erros às vezes. Pela Palavra, vemos que não é só a bebida que embriaga. Temos a luxúria e a imoralidade (Apocalipse 18:3-7) e a apostasia religiosa (Apocalipse 17 6). Podemos escolher ser sóbrios, ou embriagados. Qual você prefere? Água da vida (João 4:14), ou vinho da prostituição (Apocalipse 172)? “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito” (Efésios 5:18).

Leia também alguns artigos relacionados:

Deus peleja por seu povo
Comentário da lição
E o SENHOR disse a Josué: Não os temas, porque os tenho dado na tua mão; nenhum...
Dá derrota à vitória
Comentário da lição
Então saireis vós da emboscada, e tomareis a cidade; porque o SENHOR vosso Deus vo-la...