Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  AI da rebelde e contaminada, da cidade opressora! Não obedeceu à sua voz, não aceitou o castigo; não confiou no SENHOR; nem se aproximou do seu Deus. Os seus príncipes são leões rugidores no meio dela; os seus juízes são lobos da tarde, que não deixam os ossos para a manhã. Os seus profetas são levianos, homens aleivosos; os seus sacerdotes profanaram o santuário, e fizeram violência à lei.    

Não deveria, mas hoje é comum alguém afirmar que não precisa de Deus, muito menos um “livro” ou religião para viver bem. Afirmam que a vida seria bem melhor se todos pudessem agir com total liberdade. Como seria essa vida? A Bíblia mostra que isso já aconteceu: “Naqueles dias não havia rei em Israel; cada qual fazia o que achava mais reto” (Juízes 17:6). Óbvio que não deu certo, pois Deus foi rejeitado. Como prova, temos a história do Levita e sua concubina (Juízes 19). Hoje, nos aproximamos disso, pois as pessoas dizem que amam a Deus, mas seu coração está bem longe d’Ele. Temos na Palavra exortações sérias sobre obediência e humildade. O Deus de amor é também Justo, e toda a rebeldia e desobediência serão condenadas. Tudo começa ao decidirmos afastar nosso coração da Presença do Senhor. Mas todas as Suas exortações são para que nos voltemos para Ele e sejamos livres do castigo.

Artigos Relacionados

A inerrância bíblica, segunda-feira
  Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. .   Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.  ...
A inerrância bíblica, domingo
  A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. .   A tua palavra é...
A inspiração da Palavra II
  O Espírito do SENHOR falou por mim, e a sua palavra está na minha boca. .   O Espírito do SENHOR falou por mim, e a...
A inspiração da Palavra II, sábado
  Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. .   Sabendo...