Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;    

Paulo, ao escrever aos romanos, disse que os ímpios até conhecem quem é Deus, pois o próprio Senhor se revela a eles através de Sua criação, mas estavam negando adorá-lO ou glorificá-lO. Acredito que uma das piores coisas que possa nos acontecer é sermos deixados por Deus (v.24), entregue às nossas próprias mazelas e pecados, tão atolados que já não podemos enxergar o que Deus faz pelo Seu povo. Precisamos cuidar do nosso coração, ou seja, nossa mente e o que se passa por ela. Pensamentos que brotam podem ser extirpados por nós através de um fruto do Espírito conhecido como “domínio próprio”. Devemos erradicar qualquer raiz de amargura, injustiça, avareza e tantos outros sentimentos que nos queiram dominar. Que possamos levar todo nosso pensamento cativo em Cristo Jesus. (2 Coríntios 10:5)

 

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...