Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.    

2 Coríntios 3:18 

Tente imaginar um bebê, sem nenhum cuidado ou acompanhamento. Ele deve, sozinho, providenciar seu alimento, vestimentas e proteção. Sabemos ser isso impossível, pois bebês não têm essa capacidade, eles precisam da supervisão e cuidados dos adultos até adquirirem habilidades e faculdades suficientes para tal. Em nossa vida espiritual o cenário imaginado não deve ser diferente. Muitos querem “encontrar” Deus, sozinhos, alcançar a paz, chegar a um nível de santidade e espiritualidade sem ajuda de ninguém. Isso também é impossível aos homens, mas não para o Deus de amor. Ele enviou o Seu Santo Espírito, que nos transforma, nos ajuda em nossas debilidades e nos prepara, revelando dia após dia a graça e a glória de Deus, e vamos adquirindo capacidades em Cristo, crescemos e assim de glória em glória, vamos nos aproximando do Pai e nos tornando cada vez mais parecidos com Ele.

Artigos Relacionados

kenosis - O Esvaziamento do Deus-Filho
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. .   5 De sorte que haja em v&...
kenosis - O Esvaziamento do Deus-Filho, quinta-feira
  Nisto vocês reconhecem o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;     1 João 4:2   Nisto...
kenosis - O Esvaziamento do Deus-Filho, segunda-feira
  E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de gra&...
A vida de Jesus na terra, sexta-feira
  E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil...