Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  O SENHOR me possuiu no princípio de seus caminhos, desde então, e antes de suas obras. Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio, antes do começo da terra. Quando ainda não havia abismos, fui gerada, quando ainda não havia fontes carregadas de águas. Antes que os montes se houvessem assentado, antes dos outeiros, eu fui gerada.    

Provérbios 8:22-25 

O capítulo 8 de provérbios fala sobre a Sabedoria. Usando o contexto bíblico, tudo indica que a Sabedoria aqui retratada é a pessoa do Espírito Santo. Sabendo disso, vemos que origem do Espírito Santo está em Deus e é eterna, já existindo antes de qualquer obra divina. Embora algumas versões tragam no v. 22 o termo “criou” e outras tragam “possuía”, devemos entender que desde a eternidade Deus age de maneiras distintas, mas ao mesmo tempo complementares e independentes. Que o mover de Deus em nossas vidas nos aproxime d’Ele e exalemos o poder do Espírito na nossa vida para a glória de Deus e o bem dos nossos próximos!

 

Artigos Relacionados

Ilustrações bíblicas do Espírito Santo, segunda-feira
  O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória...
Ilustrações bíblicas do Espirito Santo, domingo
  Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém...
A ação do Espírito Santo no futuro
  Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha...
As obras do Espírito Santo no futuro, sábado
  Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz. .   Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o...