Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

 

  E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;    

João 14:16 

  O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.    

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...

João 14:17 

Na perfeita sintonia que existe no Deus manifestado trinitariamente, a grande preocupação d’Ele no trecho bíblico de hoje é não nos deixar desprotegidos. Aqui, Jesus já faz sua despedida aos discípulos, mas deixa bastante claro que eles não ficarão órfãos, ou seja, desamparados. Jesus pede ao Pai que envie o Consolador. Há uma combinação das ações e embora às vezes achemos que o Espírito Santo simplesmente venha da parte de Deus, como um mensageiro ou uma força, devemos ter em mente que Ele é Deus, num modo de ação diferente do Pai e do Filho, mas com a mesma intenção de conduzir-nos pela senda da verdade e nos dar proteção nas lutas contra os poderes do mundo. Lembro de uma frase do hino “Desejo da Alma” (25 HCJ), “Vem! Reveste a tua igreja de poder e luz!”, pois sem esse revestimento do Espírito, nada faremos.