Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o SENHOR se tinha retirado dele.    

Juízes 16:20 

Na história de Sansão, vemos que o Espírito Santo se apoderava dele e libertava o povo da opressão. Porém sua autossuficiência o levou à morte. Fico decepcionada quando vejo “líderes cristãos” negligenciando a Lei de Deus, sendo desobedientes às autoridades ou brincando com o Sagrado, se tornando pagãos, hereges, pessoas sem consciência. Sansão quando surpreendido, afirma: “Vou fazer como fiz das outras vezes”, “eu já resolvi o problema com minha força e com meu braço, já passei por isso antes, deixa comigo”. Como cristãos, devemos vigiar para não agir da mesma forma e perder a presença do Espírito Santo, caindo em desonra, sendo subjugado, envergonhado e derrotado pelo inimigo. Vigie suas atitudes e volte-se hoje mesmo à presença de Deus, humilhe-se, peça perdão e repreenda os pensamentos, atitudes e palavras impuras em Nome de Jesus (2 Coríntios 10:4-5). Tenha como prioridade a presença do Espírito Santo e você será vencedor. Creia e seja curado!

Leia também alguns artigos relacionados:

A vida guiada pelo Espírito
Comentário da lição
Texto de Estudo Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus...
Mais do que vencedores
Comentário da lição
Que diremos, pois, a estas coisas?Texto de EstudoQue diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é...