Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Mas eu estou cheio do poder do Espírito do SENHOR, e de juízo e de força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado.    

Miquéias 3:8 

O Espírito Santo usa o Profeta Miquéias para denunciar a transgressão dos líderes e proclamar o juízo contra os mesmos. Incompetência, corrupção, mau uso da justiça, suborno, comércio de visões e, pior, a presunção de afirmar que Deus estava com eles e nenhum mal os alcançaria. Quando você se colocar à disposição do Espírito Santo, nem sempre suas palavras serão doces e refrigério, na maioria das vezes o Senhor irá usar você para denunciar o pecado e descobrir as obras das trevas para que pela espada da fé, que é a palavra de Deus, elas sejam cortadas e destruídas. Lembrando que falamos de luta espiritual, não carnal. Ame o pecador, mas odeie e combata o pecado, assim amontoarás brasas vivas sobre a tua cabeça (Romanos 12:20). Seja um profeta e ilumine o seu caminho e daqueles que o cercam. Deus o abençoe!

 

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...