Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.    

O anjo Gabriel, enviado por Deus Pai, anuncia à Maria que ela seria a mãe do Filho de Deus. Situação inusitada esta. Maria estava prometida em casamento com José, o que falariam se aparecesse grávida ainda sem casar-se? Era natural o medo de Maria, perturbou-se com a informação inesperada do anjo! Entretanto tudo estaria acontecendo no sobrenatural de Deus, Maria foi confortada por Gabriel que lhe falou do Espírito Santo, que “a cobriria com a Sua sombra, trazendo poder do Altíssimo”. Isso é mistério. Mas podemos perceber aqui a atuação do Espírito de Deus na materialização humana de Jesus. Ele age aqui em Maria confirmando Seu poder, Sua divindade e Sua atuação na vida ainda informe do Filho do Homem.

Artigos Relacionados

O comprometimento com a família, terça-feira
  Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. .   Portanto, meus...
O comprometimento com a família, segunda-feira
  E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. . &...
O comprometimento com a família, domingo
  E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. .   E disse...
Comprometimento com a igreja
  Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais,...