Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,    

  Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?    

 

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...

Continuamos a observar a contínua atuação do Espírito de Deus na vida, e agora também na morte de Jesus. Tudo que suportou aqui na terra não suportaria se não fosse a constante presença do Espírito Santo em Sua vida. A expressão “pelo Espírito”, encontrada no versículo 14, indica que Jesus, o Cristo, não teria, sozinho, capacidade, coragem e determinação para completar a Sua missão de ir até a morte, e morte torturante, em prol de tantos pecadores. Mas somente por meio da força e do poder e do amor do Espírito Eterno é que Jesus consegue anular-se de todo egoísmo, suportar todas as situações cruciantes pelas quais passou e vencer o desespero de Se ver abandonado pelos discípulos, pelo Seu próprio povo e até mesmo pelo Seu próprio Pai. Confiemos então neste Deus que habita em nós e nunca nos deixará!