Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.    

O dom da misericórdia é aquela capacidade especial que Deus dá a certos membros do Corpo de Cristo para que sintam genuína empatia e compaixão pelas pessoas, tanto crentes como incrédulas, que estejam sofrendo aflições físicas, mentais ou emocionais, e para traduzirem essa compaixão em atos feitos com alegria, que refletem o amor de Cristo e aliviam o sofrimento humano”.1 Embora todos os cristãos necessitem amar ao próximo como a si mesmo, ou seja, entre tantas coisas demonstrar misericórdia para com os outros, há alguns irmãos em que isso é muito natural. Eles estão todo o tempo procurando identificar as necessidades das pessoas ao seu redor para ajudá-las. Eles o fazem com alegria, é algo que lhes traz felicidade e satisfação. Diferente do dom de exortação que é ajudar com palavras de amor, no dom da misericórdia o amor é transmitido através de ações.

Artigos Relacionados

Comprometimento com a igreja, quinta-feira
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. .   10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com...
Como o mundo vê a Palavra, sexta-feira
  Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. .   Dei-lhes a...
O Deus triuno, quinta-feira
Quando estudo o texto Em 1Coríntios, 12:4-6, vejo que fala sobre três coisas distintas: DONS, “Ora, há diversidade de dons,...
Os atributos de Deus II, sábado
  Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra...