Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.    

O dom da exortação é aquela qualidade especial que Deus dá a certos membros do Corpo de Cristo para ministrarem palavras de consolo, encorajamento, ânimo e conselho a outros membros do Corpo, de tal modo que estes se sentem ajudados e curados”.7 Uma vez ouvi que o exército de Cristo é o único que vê um soldado ferido e pisa na sua cabeça e diz: “morra em paz!”. Eu sei que essa expressão é muito forte, mas infelizmente vemos muitos irmãos sofrendo e outros ao invés de se compadecerem da sua dor se comportam como os amigos de Jó, ou seja, machucam ao invés de ajudarem. Os irmãos que receberam este dom sentem grande compaixão por aqueles que sofrem e se sentem compelidos a ouvirem suas dores e lhes entregarem uma palavra de conforto.

 

Leia também alguns artigos relacionados:

O Poder do Evangelho O Poder do Evangelho
Comentário da lição
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas,...
Poder sobre a natureza e os espíritos malignos Poder sobre a natureza e os espíritos malignos
Comentário da lição
  E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros:...