Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  E Josué, filho de Num, foi cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés tinha posto sobre ele as suas mãos; assim os filhos de Israel lhe deram ouvidos, e fizeram como o SENHOR ordenara a Moisés.    

Deuteronômio 34:9 

Falar sobre plenitude faz-me lembrar do conceito atrelado ao otimista e ao pessimista quando lhes é apresentado um copo com água. Pelo diferente ponto de vista de cada um dá-se resultados totalmente diferentes. Acredito que Deus seja um grande otimista, pois sua Palavra está permeada de Plenitude e não de esvaziamentos. Todavia observamos em muitas passagens bíblicas que para agir em Seu Nome estar com o copo pela metade não é suficiente. O dicionário diz que plenitude é o estado do que é inteiro, completo, cheio e está associado à totalidade, à integridade. Deus escolhe colocar o ser humano “cheio do Espírito Santo” para tornar possível a realização máxima de sua criatura em Sua Presença, e desta forma capacitar para algo que para a natureza humana seria inimaginável. Deus forjou o potencial de Josué ao ver seu coração temente e obediente, mas deu-lhe a Plenitude do Espírito para que TODO O POVO lhe obedecesse e ele pudesse assumir a liderança de Israel na conquista da Terra Prometida. Permitamo-nos ser usados por Deus na plenitude do que Ele quer que façamos!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...