Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;    

Atos dos Apóstolos 7:55 

E por falar em vitórias advindas da plenitude do Espírito Santo, por muitas vezes esta vitória pode estar envolvida por circunstâncias tão adversas que nos parece difícil identificar a vitória da nossa fé, aquela que vence o mundo! Chega a parecer contraditório o fato de que Estevão, diácono escolhido pela igreja primitiva, muito atuante, com ousadia para falar sobre o poder de Deus e a confirmação da messianidade de Jesus Cristo, venha a ser apedrejado e morto no início de uma missão que nos parecia tão promissora. Mas a compreensão de Deus é imensamente superior à nossa. Ele brinda tamanha ousadia do discurso de Estevão com a maravilhosa visão da glória de Deus revelada em Seu trono e Jesus à Sua destra! Ser cheio do Espírito Santo não impediu a sua morte terrena, mas deu-lhe a visão correta do destino que têm aqueles que se submetem à Sua plenitude.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...