Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.    

Aprendemos com o apóstolo Tiago que a oração é poderosa e eficaz (Tiago 5:6), e que, direcionada pela nossa fé, é uma das maneiras de nos comunicarmos com o nosso Deus. O Espírito Santo traduz as nossas angustias, petições, intenções do nosso coração e pensamentos, auxiliando-nos a verbalizá-los nas nossas orações. O verso 28 deste mesmo capítulo, informa-nos que: “todas as coisas cooperam para o nosso bem”. Ou seja, daqueles que amam a Deus e respondem ao seu chamado. Consequentemente Deus age para o nosso bem. Os gemidos inexprimíveis são intercessões do Espírito, os quais não se pode expressar por palavras, mas que, no entanto, são verdadeiros. Ele sofre por conta da nossa ignorância ou obstinação. Devemos ter ciência que Deus move o mundo por amor de nós. Obrigado, Senhor.

 

Artigos Relacionados

A morte de Jesus, terça-feira
Você é fi lho de Deus? ?  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no...
A morte de Jesus, segunda-feira
  Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. .   Nós sabemos que passamos da morte para a...
A morte de Jesus, domingo
  Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. .   Porque assim...
A impecabilidade de Jesus Cristo, sexta-feira
  E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? ?   E perguntou-lhes: É lícito no s&...