Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.    

Aprendemos com o apóstolo Tiago que a oração é poderosa e eficaz (Tiago 5:6), e que, direcionada pela nossa fé, é uma das maneiras de nos comunicarmos com o nosso Deus. O Espírito Santo traduz as nossas angustias, petições, intenções do nosso coração e pensamentos, auxiliando-nos a verbalizá-los nas nossas orações. O verso 28 deste mesmo capítulo, informa-nos que: “todas as coisas cooperam para o nosso bem”. Ou seja, daqueles que amam a Deus e respondem ao seu chamado. Consequentemente Deus age para o nosso bem. Os gemidos inexprimíveis são intercessões do Espírito, os quais não se pode expressar por palavras, mas que, no entanto, são verdadeiros. Ele sofre por conta da nossa ignorância ou obstinação. Devemos ter ciência que Deus move o mundo por amor de nós. Obrigado, Senhor.

 

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...