Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.    

Isaías 11:2 

  E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.    

Isaías 11:3 

Jesus na terra nunca ficou desamparado, o Espírito do Senhor sempre o cobriu de sabedoria. O Espírito de Deus sempre esteve com o Filho, desde antes da criação do mundo. E o Mestre, cheio do Espírito, constantemente demonstrava a perfeita harmonia que há entre as três pessoas da Triunidade. Suas atitudes demonstram o amor do Pai e o fruto do Espírito. Seu julgamento não se baseia na superficialidade, a aparência para Ele não é um fator preponderante, mas o caráter, sim. Suas decisões não são pautadas em falatórios ou vozes de terceiros. O Senhor Jesus é compassivo e justo, conhecedor das fraquezas humanas. Sejamos nós imitadores de Cristo, pois que temos também o Espírito Santo a nos ajudar!

Artigos Relacionados

Os nomes de Deus, segunda-feira
  E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um...
A revelação de Deus, sábado
  Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. .   Toda a Escritura é divinamente...
A revelação de Deus, sexta-feira
  Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? ?   Porque, qual dos...
A revelação de Deus, quinta-feira
  Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! !   Ó profundidade das riquezas, tanto da...