Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.    

Isaías 9:6 

Sabemos que o livro de Isaías foi escrito centenas de anos antes de Cristo. Apesar disso, o verso lido faz uma referência clara ao vindouro nascimento de Jesus. A caracterização “Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”, traz também indícios da natureza prévia de Jesus. Desse modo, em poucas palavras, Isaías consegue prever a chegada de Jesus e indicar Sua natureza preexistente. Tendo investigado intelectualmente sobre a identidade de Cristo é preciso nos dispormos a experimentar na prática a qualidade sagrada de Cristo. Isso signifi ca manter um compromisso quanto ao desenvolvimento franco de atributos divinos ensinados por Jesus como o amor genuíno, humildade e fraternidade. O verdadeiro entendimento sobre a identidade de Jesus advém de um processo cognitivo, mas também experimental.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...