E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.    

Miquéias 5:2 

Como podemos verificar, nesse verso do livro de Miquéias a preexistência de Jesus foi assunto da mensagem de antigos profetas. Esse tema foi também divulgado pelos apóstolos e continua sendo alvo de valiosa reflexão. Ao fazer uma retrospectiva das meditações diárias dessa semana podemos considerar que uma investigação profunda da preexistência de Jesus passa por um exercício da razão teológica filosófica, depende da sabedoria inspirada pelo atuar do coração e traz impacto à vida prática através do testemunho pessoal. Ao trilhar pela tríade cognição, coração e testemunho, teremos condição genuína de afirmar “Sou um evidente seguidor de Jesus Cristo, o verbo que se fez carne e habitou entre nós”.

Artigos Relacionados

A palavra é luz, sexta-feira
  Atenta para a obra de Deus; porque quem poderá endireitar o que ele fez torto? ?   Atenta para a obra de Deus; porque quem poder&...
A palavra é luz, quarta-feira
  Ó SENHOR, quão variadas são as tuas obras! !   Ó SENHOR, quão variadas são as tuas obras! Todas...
A palavra é luz, terça-feira
  Desde a antiguidade fundaste a terra, e os céus são obra das tuas mãos. .   Desde a antiguidade fundaste a terra, e...
A palavra é luz, domingo
  OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. .   OS céus declaram a gl&...