Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele. E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo. E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.    

João 1:32-34 

A quem se refere esse texto de João, e quem foi o primeiro homem a chamar a atenção para isto? Como entender que Jesus era um varão vindo depois de João, mas existindo antes dele? E a que se referiu João ao chamá-lO de Cordeiro de Deus? Que privilégio teve João Batista de testemunhar do Jesus, o Deus Humano, pois o texto acima traz todo um esclarecimento de quem era Jesus. João Batista teve uma verdadeira sensibilidade espiritual reconhecendo a Jesus, mesmo sem nunca tê-lO visto. Nós estamos tendo essa sensibilidade espiritual? Ou estamos executando a obra de Deus de qualquer maneira?

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...