E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele. E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo. E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.    

João 1:32-34 

A quem se refere esse texto de João, e quem foi o primeiro homem a chamar a atenção para isto? Como entender que Jesus era um varão vindo depois de João, mas existindo antes dele? E a que se referiu João ao chamá-lO de Cordeiro de Deus? Que privilégio teve João Batista de testemunhar do Jesus, o Deus Humano, pois o texto acima traz todo um esclarecimento de quem era Jesus. João Batista teve uma verdadeira sensibilidade espiritual reconhecendo a Jesus, mesmo sem nunca tê-lO visto. Nós estamos tendo essa sensibilidade espiritual? Ou estamos executando a obra de Deus de qualquer maneira?

Artigos Relacionados

Comprometimento com o cônjuge, quarta-feira
  E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? ?   E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o...
Comprometimento com o cônjuge, terça-feira
  Assim não são mais dois, mas uma só carne. .  Assim não são mais dois, mas uma só carne....
Comprometimento com o cônjuge, segunda-feira
  Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. . &...
Comprometimento com o cônjuge, domingo
  E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi...