E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando, e dizendo com grande voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes.    

Lucas 8:28 

O ministério de Jesus foi muito combatido pelos líderes judeus, pois Ele fazia milagres entre o povo, e muitas vezes Se intitulava Filho de Deus. Muitas pessoas O reconheciam com a autoridade de Deus, o que deixava a liderança das sinagogas ainda mais furiosa, e que culminou com a Sua morte, apesar da ausência de condenação pelos romanos. O reconhecimento do povo, a autointitulação de Jesus eram fatores que incomodavam, mas quando um adversário espiritual reconhece a divindade de Jesus, a perspectiva muda totalmente! Sim, um demônio reconheceu em Jesus o Filho do Deus Altíssimo! Quando o demônio fez essa declaração, eles não estavam a sós. Infelizmente, aquele povo permitiu que o medo tomasse conta de seus corações, e quiseram afastar-se daquele Deus, reconhecível por demônios, mas não reconhecido por humanos.

Artigos Relacionados

Comprometimento com a igreja
  Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais,...
Comprometimento com a igreja, sábado
  E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satan&...
Comprometimento com a igreja, quarta-feira
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos...
Comprometimento com a igreja, terça-feira
  E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, Não deixando a nossa congregação...