Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  E aconteceu naqueles dias que Jesus, tendo ido de Nazaré da Galiléia, foi batizado por João, no Jordão. E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele. E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo.    

   São raras as informações que temos sobre a vida do Salvador, antes de sua aparição diante de João, quando da ocasião do Seu batismo. Essa prática atraÍa pessoas de toda a província da Judéia, bem como os moradores de Jerusalém, que confessando os seus pecados (v.5), eram batizados. Jesus foi ao Rio Jordão para ser batizado por João Batista, segundo Ele mesmo (Mt. 3:15), para que se cumprisse toda a justiça, pela qual Ele Se identificaria totalmente com a condição humana. Tendo sido batizado com aprovação do Deus Pai e do Deus Espírito Santo, Jesus é levado ao deserto, onde por um longo período é tentado. A partir de então começa o Seu ministério terreno, o processo de salvação para todo o homem (João 3:16). Deus seja louvado.

Leia também alguns artigos relacionados:

As bênçãos da justificação
Comentário da lição
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda...
Não há um justo sequer
Comentário da lição
Pois quê?Texto de EstudoPois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma,...