Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.    

João 1:1-3

Ao conviver com o homem Jesus, os discípulos não tinham o entendimento completo de quem Ele era e se espantavam ao vê-lO realizar coisas extraordinárias, tais como quando repreendeu os ventos e as ondas, acalmando a tempestade (Lucas 8:22-25). Mas aos poucos, Jesus foi se revelando até que, após Seu ato mais extraordinário – Sua ressurreição – eles definitivamente compreenderam. E João inicia seu Evangelho já contando para nós essa revelação – o mundo foi criado por Ele, mas Ele Se fez carne e habitou entre nós! Como João deveria ficar maravilhado ao lembrar-se que conviveu de perto com o Criador, que ainda por cima falou que era Seu amigo!

É maravilhoso saber que o Deus que criou todas as coisas colocou-Se em nosso lugar e continua conosco por meio do Seu Espírito. Vivendo sob essa perspectiva, nós os que cremos no Evangelho, sinceramente, teremos algo a temer?

Artigos Relacionados

A morte de Jesus, terça-feira
Você é fi lho de Deus? ?  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no...
A morte de Jesus, segunda-feira
  Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. .   Nós sabemos que passamos da morte para a...
A morte de Jesus, domingo
  Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. .   Porque assim...
A impecabilidade de Jesus Cristo, sexta-feira
  E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? ?   E perguntou-lhes: É lícito no s&...