Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.    

  E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra.    

Amanhã é sábado, Deus seja louvado! O que você planejou para esse dia? Posso lhe dar uma dica: faça, exatamente, o que Jesus costumava fazer – o bem para o próximo, ir à igreja, santificar o santo dia do Senhor. É estarrecedor pensarmos que existem doutrinas que defendem a ideia de que Jesus violou e aboliu o quarto mandamento da lei de Deus por ter Ele curado e libertado pessoas no sábado. Jesus é o Senhor do sábado, portanto o fi el intérprete da santa lei. O Mestre nos deu exemplos de como, verdadeiramente, guardar o sábado, bem como aos demais mandamentos. Convenhamos, se Cristo não guardou o sábado, então foi um pecador “pois qualquer um que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto tornou-se culpado de todos” ( Tiago 2:10 ). Jesus viveu Sua vida terrena sem pecado algum, e isto é o que conta. “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós, para que nEle fossemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21).

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...