Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.    

Gálatas 2:20

Todo ser humano tem como seu instinto natural a sobrevivência, lutamos pela vida e contra a morte, buscando meio de viver mais tempo sobre a face da terra. Paulo, quando escreveu aos Gálatas, pôde expressar sua visão e amor a Cristo, descrevendo o grande significado da morte e ressurreição de nosso Senhor. Somente viveremos uma vida abundante de paz e alegria quando decidirmos morrer para a natureza corrompida da carne. A partir de então a vida de Cristo passa a habitar nosso interior com renovo de pensamentos e força para seguir pelo Santo Caminho. Morrer para o mundo é um processo e não acontece do dia para a noite. Na medida em que a palavra e a presença de Deus tomam o espaço vazio do coração, as trevas ou desejos da carne batem em retirada e não mais podem dominá-lo. Leia novamente o versículo, porém declare com poder e autoridade em nome de Jesus. Busque a vida verdadeira.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...