Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.    

Gálatas 2:20

Todo ser humano tem como seu instinto natural a sobrevivência, lutamos pela vida e contra a morte, buscando meio de viver mais tempo sobre a face da terra. Paulo, quando escreveu aos Gálatas, pôde expressar sua visão e amor a Cristo, descrevendo o grande significado da morte e ressurreição de nosso Senhor. Somente viveremos uma vida abundante de paz e alegria quando decidirmos morrer para a natureza corrompida da carne. A partir de então a vida de Cristo passa a habitar nosso interior com renovo de pensamentos e força para seguir pelo Santo Caminho. Morrer para o mundo é um processo e não acontece do dia para a noite. Na medida em que a palavra e a presença de Deus tomam o espaço vazio do coração, as trevas ou desejos da carne batem em retirada e não mais podem dominá-lo. Leia novamente o versículo, porém declare com poder e autoridade em nome de Jesus. Busque a vida verdadeira.

Artigos Relacionados

A palavra é luz
  Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. .   Lâmpada para os meus pés é...
A palavra é luz, sábado
  E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera. .   E aben...
A palavra é luz, sexta-feira
  Atenta para a obra de Deus; porque quem poderá endireitar o que ele fez torto? ?   Atenta para a obra de Deus; porque quem poder&...
A palavra é luz, quinta-feira
  E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. .   E: Tu, Senhor, no princ&...