Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.    

Isaías 7:14 

Deus é tão grandioso que diante d’Ele as nações da terra são como gotas de água no oceano; e assim mesmo Ele Se importa com o homem que criou. Para demonstrar Seu amor e poder decidiu vir a este mundo em forma humana, aqui fi ca por certo tempo, para cumprir o Seu plano de redenção. Sua vinda a este mundo foi anunciada pelos profetas: “Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um fi lho e lhe chamará Emanuel.”(Isaías 7:14). “Porque um menino vos nasceu, um fi lho se nos deu; o governo está sobre seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”(Isaías 9:6). Esses nomes reais expressam as qualidades divinas e humanas, dando a certeza de que Ele é verdadeiramente o Emanuel - “Deus Conosco”. Veio com uma grande missão, resgatar da escravidão do pecado e dar a vida eterna ao homem.

Leia também alguns artigos relacionados:

A despedida de um líder
Comentário da lição
Porque o SENHOR é o nosso Deus; ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos...
Preservando a palavra do Senhor
Comentário da lição
e no próximo, temos dois sermões de despedida que Josué pregou para o povo de...