Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;    

  Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.    

O texto de hoje traz as últimas palavras do Mestre, também conhecido como “a grande comissão”, estas palavras foram escolhidas com muito cuidado, para deixar um grande impacto para a igreja de Jesus, que percorresse os séculos para que não deixássemos de cumprir a missão da igreja, ou seja, como igreja devemos trabalhar para levar mais e mais pessoas a serem batizadas e, após, ensiná-las; todos aqueles que são batizados devem ter um acompanhamento por parte da igreja, como uma criança recém nascida, até que cheguem a comer o alimento sólido como Paulo fala: “Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais” (1 Coríntios 3:2). Essa é a igreja que devemos ser, ativa, prestativa e atuante sob as ordens de Jesus.

Artigos Relacionados

Deus elege seu povo, quinta-feira
  Depois disto voltarei, E reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, Levantá-lo-ei das suas ruínas...
As promessas de Deus, quarta-feira
  Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito...
As promessas de Deus, segunda-feira
  E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. .   E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.     1...
As obras de Deus II
  Louvem ao SENHOR pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens. .   Louvem ao SENHOR pela sua bondade, e pelas...