Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos, A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.    

Quando João Batista é preso, ele fi ca pensativo se Jesus realmente é o Cristo, então ele pede aos seus discípulos para perguntarem a Jesus. A resposta de Jesus é o cumprimento de várias promessas que estavam registradas no Antigo Testamento. Ele não fala apenas, mas demonstra aos discípulos de João que Ele realmente é o Cristo. Havia vários milagres que os judeus acreditavam que só o Messias podia fazer, como por exemplo, a cura de um cego de nascença. Com todas as evidências mostradas por Jesus, os discípulos de João retornam para dar a resposta a João com muita convicção. Quando passamos por adversidades que não vemos uma luz no fi m do túnel, fi camos como João pensativo se Deus ainda está no controle de tudo. Nesses momentos é muito importante irmos diretamente a Jesus e pedirmos para que Ele nos mostre o Seu poder e a Sua graça para conosco.

Artigos Relacionados

Deus elege seu povo, sábado
  Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes...
Deus elege seu povo, quinta-feira
  Depois disto voltarei, E reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, Levantá-lo-ei das suas ruínas...
As promessas de Deus
  Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito...
As promessas de Deus, quinta-feira
  Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. .   Retenhamos firmes a confiss&...