E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos, A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.    

Mateus 11:2-6

Quando João Batista é preso, ele fi ca pensativo se Jesus realmente é o Cristo, então ele pede aos seus discípulos para perguntarem a Jesus. A resposta de Jesus é o cumprimento de várias promessas que estavam registradas no Antigo Testamento. Ele não fala apenas, mas demonstra aos discípulos de João que Ele realmente é o Cristo. Havia vários milagres que os judeus acreditavam que só o Messias podia fazer, como por exemplo, a cura de um cego de nascença. Com todas as evidências mostradas por Jesus, os discípulos de João retornam para dar a resposta a João com muita convicção. Quando passamos por adversidades que não vemos uma luz no fi m do túnel, fi camos como João pensativo se Deus ainda está no controle de tudo. Nesses momentos é muito importante irmos diretamente a Jesus e pedirmos para que Ele nos mostre o Seu poder e a Sua graça para conosco.

Artigos Relacionados

Os nomes de Deus, sábado
  Pai, glorifica o teu nome. .   Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho...
A revelação de Deus, sábado
  Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. .   Toda a Escritura é divinamente...
A revelação de Deus, domingo
  Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-...
O Deus triuno, sexta-feira
Vamos observar uma sequência cronológica dos fatos da Redenção realizados pelo Deus Triúno em sua essência: O...