Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.    

João 14:1-3

Podemos encontrar em diversos lugares das sagradas escrituras palavras de estímulos espirituais e morais como: não se perturbe o coração de vocês, ou ainda, tende bom ânimo... (João 16:33). Os estímulos são atitudes tomadas por quem nos ama e deseja nos ajudar a vencer o que quer que estejamos passando. Entretanto, uma promessa de morada eterna na Glória, junto ao nosso Pai celeste e Seu Filho Jesus, é a maior prova de que somos amados e cuidados por Ele. A volta de nosso amado Mestre é certa, a única coisa que pode sofrer mudança seria nossa condição de coração em relação a Sua perfeita vontade, podendo assim nos afastarmos de Sua Palavra. Guardemos firme nossa confiança e obediência, fiel é Deus e cumpridor de todas as Suas promessas.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...