Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.    

Não tem como a humanidade dizer que Deus não existe, diante de toda a criação que a cerca. Não apenas pela criação, mas especialmente pela ordem e como tudo funciona harmoniosamente, mesmo com a interferência destrutiva humana. Deus se revela ao homem a todo momento de diversas formas. Infelizmente o homem, muitas vezes, não reconhece Deus nem nas pequenas nem nas grandes coisas. É interessante notar que no versículo 21 vemos que as pessoas que não reconhecem nem percebem Deus se comportam como seres irracionais. A falta de Deus no homem destrói a sua essência e o transforma em um ser muito inferior ao que Deus havia proposto no plano original de humanidade. Por isso vemos a sociedade se destruindo todos os dias de forma tão miserável. Reconhecer que Deus existe é um ato inteligente e coerente.

Artigos Relacionados

O Pai, domingo
  Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos...
Deus elege o seu povo
  Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que...
Deus elege seu povo, sábado
  Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes...
Deus elege seu povo, sexta-feira
   No primeiro capítulo deste livro, Deus chama Josué e o anima a substituir o servo Moisés que estava morto. .  ...