Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.    

Romanos 1:20-21

Não tem como a humanidade dizer que Deus não existe, diante de toda a criação que a cerca. Não apenas pela criação, mas especialmente pela ordem e como tudo funciona harmoniosamente, mesmo com a interferência destrutiva humana. Deus se revela ao homem a todo momento de diversas formas. Infelizmente o homem, muitas vezes, não reconhece Deus nem nas pequenas nem nas grandes coisas. É interessante notar que no versículo 21 vemos que as pessoas que não reconhecem nem percebem Deus se comportam como seres irracionais. A falta de Deus no homem destrói a sua essência e o transforma em um ser muito inferior ao que Deus havia proposto no plano original de humanidade. Por isso vemos a sociedade se destruindo todos os dias de forma tão miserável. Reconhecer que Deus existe é um ato inteligente e coerente.

Artigos Relacionados

O comprometimento com a família, domingo
  E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. .   E disse...
Comprometimento com a igreja
  Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais,...
Comprometimento com a igreja, sábado
  E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satan&...
Comprometimento com a igreja, quarta-feira
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos...