Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.    

Isaías 46:9

  Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.    

Isaías 46:10

Deus nos mostra a Sua existência pela Sua onisciência revelada na Bíblia. A Palavra de Deus revela as coisas muito antes delas acontecerem. Por exemplo, Deus mostrou para Abraão que a descendência dele seria escrava por 400 anos, sem que ao menos Isaque tivesse nascido (Gênesis 15:13). Há várias profecias na Bíblia que depois de muitos séculos vieram a se concretizar, o que nos prova que Deus é onisciente e eterno. No caso do rei Nabucodonosor (Daniel 2:28), o Deus de Israel fez com que Daniel soubesse o sonho que ele teve e o nome de Deus foi louvado (Daniel 2:47). Não precisamos ter medo do futuro ou ressentimento do passado, pois sabemos que o nosso Pai é poderoso para nos curar das feridas do passado e nos dar segurança para continuarmos seguindo em frente para o alvo.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...