Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?    

Êxodo 3:13

  E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.    

Êxodo 3:14 

O apóstolo Paulo, em uma de suas cartas, revela que apenas o homem espiritual entende as coisas espirituais, ainda assim, como que por espelho, pois a verdade plena veremos apenas quando formos para a eternidade. Como poderíamos sequer entender a natureza do Pai, soberano e criador de todas as coisas, o qual seu conhecimento é grandiosíssimo demais para nós, e que de forma geral diz a Moisés: EU SOU O QUE SOU? Ainda que seja um trabalho impossível para os seres humanos que habitam em corpos físicos, que andam muito próximos da corrupção do mundo, descobrir parte da natureza de Deus, podemos encontrar nas Sagradas Escrituras alguma revelação que nos foi deixada, para assim então, reconhecer quão grande é o nosso Deus!

Artigos Relacionados

A inerrância bíblica, domingo
  A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. .   A tua palavra é...
A inspiração da Palavra II
  O Espírito do SENHOR falou por mim, e a sua palavra está na minha boca. .   O Espírito do SENHOR falou por mim, e a...
A inspiração da Palavra II, sábado
  Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. .   Sabendo...
A inspiração da Palavra II, quinta-feira
Veja que Deus nunca deixou de falar com o homem. .   HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos...