Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.    

Os saduceus eram uma seita ativa nos tempos de Jesus, e dentre seus conceitos, a ressurreição era para eles uma mentira. Ao questionarem Jesus sobre qual dos irmãos fi caria com a mulher após a morte de todos (Mateus 22:23-28), o Senhor Jesus lhes responde, ao mesmo tempo que exalta a natureza do Pai, dizendo: “Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos (Mateus 22:32)”. O Senhor Deus se apresenta em muitas partes do Antigo testamento como o Deus de “Abrão”, trazendo aos Israelitas a aliança que ele havia feito com este povo em especial. Creio que além de ser um Deus de vivos, também é um Deus que a tudo vivifi ca, não há morte para quem se mantém ante à Sua presença!

Artigos Relacionados

O Pai, domingo
  Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos...
Deus elege o seu povo
  Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que...
Deus elege seu povo, sábado
  Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes...
Deus elege seu povo, sexta-feira
   No primeiro capítulo deste livro, Deus chama Josué e o anima a substituir o servo Moisés que estava morto. .  ...