Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.    

Êxodo 3:4

Quando Moisés pediu para Deus se identificar por um nome, Ele disse: “Eu sou o que sou”. Ele não poderia ser identificado com um astro, um elemento da natureza ou um animal, como os deuses do Egito. Ele não foi formado a partir da combinação de outros elementos porque Ele existia antes de todas as coisas. Ele não estava subordinado a nada ou a ninguém porque Ele é o Soberano Deus. Ele não era limitado por uma forma porque Ele é maior que tudo. Ele não é identificado por uma característica específica porque Seus atributos são indivisíveis, são Sua própria essência. Ele não só é amoroso, como é o próprio amor; Ele não só é justo, mas é a própria justiça. E Ele não pode ser amoroso sem ser justo. Seus atributos são indissociáveis. Ele simplesmente é e não muda conforme a circunstância. Como fi lhos de Deus, nós também devemos manifestar essa simplicidade. Não podemos agir conforme o ambiente ou a circunstância, mas devemos buscar ser íntegros em tudo o que fazemos, sendo imitadores de Cristo!

Artigos Relacionados

Os atributos de Deus II, domingo
  Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. .   Porque eu, o...
Os atributos de Deus I
   O Deus trino revelou-se de tal forma aos seres humanos, através de Sua Palavra, que para compreendê-lO melhor, é poss...
Os atributos de Deus, sábado
  Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? ?   Não...
Os atributos de Deus, sexta-feira
  Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. .   Antes que...