Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.    

Êxodo 3:4

Quando Moisés pediu para Deus se identificar por um nome, Ele disse: “Eu sou o que sou”. Ele não poderia ser identificado com um astro, um elemento da natureza ou um animal, como os deuses do Egito. Ele não foi formado a partir da combinação de outros elementos porque Ele existia antes de todas as coisas. Ele não estava subordinado a nada ou a ninguém porque Ele é o Soberano Deus. Ele não era limitado por uma forma porque Ele é maior que tudo. Ele não é identificado por uma característica específica porque Seus atributos são indivisíveis, são Sua própria essência. Ele não só é amoroso, como é o próprio amor; Ele não só é justo, mas é a própria justiça. E Ele não pode ser amoroso sem ser justo. Seus atributos são indissociáveis. Ele simplesmente é e não muda conforme a circunstância. Como fi lhos de Deus, nós também devemos manifestar essa simplicidade. Não podemos agir conforme o ambiente ou a circunstância, mas devemos buscar ser íntegros em tudo o que fazemos, sendo imitadores de Cristo!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...