Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.    

1 Coríntios 8:6 

Na igreja de Corinto, estava havendo uma polêmica acerca dos alimentos sacrificados a ídolos. Mas Paulo reforçou em sua carta que o ídolo não significa nada no mundo e que só existe um Deus. Mesmo sabendo que há muitos “deuses” e “senhores” nos céus e na terra, para nós cristãos há um único Deus Criador e Senhor das nossas vidas. Interessante é que Paulo, quando fala de um único Deus de quem vem todas as coisas e para quem ou por meio de quem vivemos, ele menciona o Pai e o Filho. Sabemos também que no ato da criação também estava o Espírito Santo (Gênesis 1:2) e que também vivemos por Ele (Gálatas 5:25). Ou seja, mesmo que a Bíblia traga uma clara revelação da Trindade, afirma a unidade de Deus. Como é que é isso? Mistério que não cabe na mente humana. Mas, o que importa saber é que só um Deus triúno é capaz de amar e de ter empatia porque traz na Sua essência o amor e o relacionamento. E da mesma forma devemos amar uns aos outros.

Artigos Relacionados

As obras de Deus I, segunda-feira
  E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. . &...
As obras de Deus I, domingo
  NO princípio criou Deus os céus e a terra. .   NO princípio criou Deus os céus e a terra.     G&...
Os nomes de Deus, sábado
  Pai, glorifica o teu nome. .   Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho...
Os nomes de Deus, sexta-feira
  TODOS os servos que estão debaixo do jugo estimem a seus senhores por dignos de toda a honra, para que o nome de Deus e a doutrina n&...