Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Porventura sou eu Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe?    

  Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o SENHOR. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o SENHOR.    

Essa passagem do livro de Jeremias está dentro de um contexto em que ele fala dos falsos profetas, que mentiam ao povo, falando coisas do seu próprio coração e não da parte de Deus. Mas seus corações estavam completamente contaminados com o pecado. Achavam eles que escapariam da ira de Deus? Desde Adão e Eva que o homem tenta se esconder de Deus, debaixo da autojustificação e do autoengano, colocando a culpa no outro, no inimigo e até no próprio Deus. Não há como nos esconder de Deus, não há como fugir de Deus. E também não há motivo para querer fazer isso, uma vez que o nosso Deus é tão misericordioso que está pronto a nos perdoar. Mesmo diante da atitude de Adão e Eva, ele providenciou um sacrifício e os cobriu com as peles do animal sacrificado, da mesma forma que nos cobre com o sangue de Jesus, o mesmo redentor que Ele prometeu àquele povo no tempo de Jeremias. Devemos nos alegrar por ter um Deus que está em toda parte e também dentro de nós, porque Ele nos instrui no caminho que devemos andar, protege-nos e quando pecamos e nos arrependemos, Ele está pronto a nos perdoar e corrigir nossos rumos!

Artigos Relacionados

As obras de Deus I, segunda-feira
  E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. . &...
As obras de Deus I, domingo
  NO princípio criou Deus os céus e a terra. .   NO princípio criou Deus os céus e a terra.     G&...
Os nomes de Deus, sábado
  Pai, glorifica o teu nome. .   Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho...
Os nomes de Deus, sexta-feira
  TODOS os servos que estão debaixo do jugo estimem a seus senhores por dignos de toda a honra, para que o nome de Deus e a doutrina n&...